segunda-feira, 24 de janeiro de 2011
Rangel lança semanário, rádio e site em Abril
Emídio Rangel vai lançar um novo semanário que deverá arrancar já em Abril. Além disso, Rangel investiu ainda numa rádio de informação, num site e crê-se que a aposta posterior seja para uma estação televisiva.
O antigo director da SIC já assinou um contrato com a Rádio Paris-Lisboa (RPL, dos franceses da Radio France International) para transformá-la num canal de informação concorrente da TSF, da qual foi fundador e primeiro director. Como a frequência da RPL só abrange a área da grande Lisboa, o projecto pretende chegar a outros pontos do país, através de 15 rádios locais.
Quanto ao projecto televisivo, por sua vez, Rangel já garantiu os direitos da Liga Espanhola de 2012 a 2015 e está em negociações com o Benfica para a compra dos jogos, depois da época 2012-2013.
O investimento, esse, ronda os 5 milhões de euros e a maior parte do capital a investir pertence a um grupo espanhol. O restante será repartido por vários pequenos accionistas, de onde consta o nome de Rui Pedro Soares, arguido no caso Tagus Park. O ex-administrador da PT deverá fazer o investimento com parte do dinheiro da indemnização que recebeu para sair da empresa, mas não ficará como administrador nos projectos de Emídio Rangel. Os pequenos accionistas ficarão com participações entre um e os cinco por cento.
Este investimento permite ainda contratar mais de 100 jornalistas. Consta que alguns contacto já foram realizados, ainda que contratações propriamente ditas não tenham sido realizadas.
Fonte: briefing