Cidadãos líbios afixam fotografias das vítimas dos confrontos dos primeiros três dias de revolta na mesquita de Derna, no leste da Líbia, a 27 de Fevereiro de 2011. Imagem: TIAGO PETINGA / LUSA
Fonte: sapo.fotos

De acordo com o site Tech Crunch, esta é a tradução da notícia do “Al-Ahram”:“Um Novo DiaHomem chama Facebook à filha recém-nascidaUm jovem na casa dos vinte quis expressar a sua gratidão pelas vitórias que os jovens do 25 de Janeiro alcançaram e decidiu chamar à sua filha recém- nascida Facebook Jamal Ibrahim. A família da criança, amigos e vizinhos da região de Ibrahimya juntaram-se para manifestar o seu apoio à revolução que começou no Facebook. “Facebook” recebeu muitas prendas dos jovens que rejubilaram com a sua chegada e o novo nome. Um nome [Facebook] que chocou o mundo inteiro.”
Em 2011, a Deloitte prevê que mais de metade dos dispositivos computacionais vendidos a nível global não serão PCs. A venda deste formato deverá atingir as 400 milhões de unidades, um número suplantado pelas vendas agregadas de smarthphones, tablets e netbooks. Apesar do PC não desaparecer, o caminho futuro aponta para a diversidade a nível de dispositivos, processadores e sistemas operativos, com alterações de modelos de negócio e o surgimento de novas oportunidades relacionadas com novos dispositivos, aplicações e periféricos. Prevê-se um maior impacto desta alteração no contexto internacional do que ao nacional, face ao baixo peso do sector tecnológico no país.

O anexo do e-mail contém um ícone do Word ligeiramente diferente do habitual, intitulado Facebook_details.exe. Este ficheiro é o Trojan que, ao ser executado, transfere um ficheiro .doc e abre-o no Word para que os utilizadores julguem que se trata do ficheiro em anexo.