Pagina optimizada para Google Chrome

segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011

As vítimas


Cidadãos líbios afixam fotografias das vítimas dos confrontos dos primeiros três dias de revolta na mesquita de Derna, no leste da Líbia, a 27 de Fevereiro de 2011. Imagem: TIAGO PETINGA / LUSA

Fonte: sapo.fotos

quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011

O abrigo



Habitantes e visitantes de Christchurch no Hagley Park Shelter. Muitos ficaram sem casa devido ao sismo de 23 de Fevereiro, que fez pelo menos 400 mortos ou desaparecidos. Imagem: EPA/PAM JOHNSON

Fonte: sapo.fotos

terça-feira, 22 de fevereiro de 2011

Afeganistão, Novembro de 2010


Katie Stack, de 19 anos, olhar para o caixão, coberto pela bandeira, onde estão os restos do seu marido James Stack, de 20 anos, depois de ter chegado ao aeroporto de Chicago em 18 de Novembro de 2010, em Wheeling, Illinois. James Stack foi morto enquanto a 10 de Novembro de 2010.



Dia Mundial em Memória das Vítimas de Trânsito e foi no Brasil

Mais uma ideia que pode ser copiada



Foto do dia - As luzes do norte

A aurora boreal é um fenómeno óptico que ocorre habitualmente no hemisfério norte.


Fonte: sapo.fotos Foto@EPA

segunda-feira, 21 de fevereiro de 2011

Egípcio chama Facebook à filha


Um jovem egípcio deu o nome de Facebook à sua filha recém-nascida. O jovem, na casa dos 20 anos, disse ao jornal ‘Al-Ahram’, um dos maiores do Egito, que o objectivo era homenagear as redes sociais.

Tanto o Facebook como o Twitter tiveram um importante papel como veículo para a mobilização das multidões que se mantiveram na praça Tahrir durante semanas até ao derrube do presidente Hosni Mubarak.

O agora célebre responsável do marketing da Google para o médio oriente Wael Ghonim esteve detido durante 12 dias por promover a página We are all Kaled Said no Facebook. A página, em memória de um jovem morto em Junho do ano passado, foi um dos grandes catalisadores do descontentamento popular que levou às manifestações pacíficas que conseguiram obrigar Mubarak a abandonar o poder ao fim de 30 anos.

De acordo com o site Tech Crunch, esta é a tradução da notícia do “Al-Ahram”:“Um Novo DiaHomem chama Facebook à filha recém-nascidaUm jovem na casa dos vinte quis expressar a sua gratidão pelas vitórias que os jovens do 25 de Janeiro alcançaram e decidiu chamar à sua filha recém- nascida Facebook Jamal Ibrahim. A família da criança, amigos e vizinhos da região de Ibrahimya juntaram-se para manifestar o seu apoio à revolução que começou no Facebook. “Facebook” recebeu muitas prendas dos jovens que rejubilaram com a sua chegada e o novo nome. Um nome [Facebook] que chocou o mundo inteiro.”

O Facebook tem cinco milhões de usuários no Egito, mais do que em qualquer outro no Magrebe e Médio Oriente. O site reportou um crescimento de usuários no Egito no mês passado, com 32 mil grupos e 14 mil páginas criadas nas duas semanas da revolta.

Este foi o momento da resignação de Mubarak na página do Facebook We are all Kaled Said.

Fonte: techenet

Acrobacia com automóveis Disneyland Paris




Fonte: sapo.vídeos

Cricket na Índia - Foto Do Dia

Criança indianas jogam cricket perto do Taj Mahal. O interesse por esta modalidade desportiva tem aumentado visto que a Índia é a organizadora do Campeonato Mundial de Cricket a decorrer entre Fevereiro e Março de 2011.


Fonte: sapo.fotos


quinta-feira, 17 de fevereiro de 2011

quarta-feira, 16 de fevereiro de 2011

Foto do dia - Todos a salvo

Enfrentando temperaturas abaixo dos 15 graus negativos, este cão leva o seu filhote pela boca para o proteger das baixas temperaturas e da neve que cai intensamente em Ghazni, no Afeganistão.


Fonte: sapo.fotos EPA/Haqjoo Naweed

terça-feira, 15 de fevereiro de 2011

Fusão de gigantes - foto do dia

No momento da descolagem, a imagem de um avião da Air Berlim funde-se com a silhueta do sol incandescente ao final do dia, em Duesseldorf, Alemanha.


Fonte: sapo.fotos Foto@EPA/Julian Stratenschulte

Cartoon para esta dia


Fonte: sapo.cartoon

segunda-feira, 14 de fevereiro de 2011

Rosas de Valentim

Vendedor no mais antigo mercado de Calcutá prepara rosas para vender no Dia de S. Valentim. Este dia, conhecido como Dia dos Namorados, é festejado em várias partes do globo e, tradicionalmente, os apaixonados expressam o seu amor oferecendo cartões e presentes.


Fonte: sapo Foto@EPA/PIYAL ADHIKARY

Video do dia

Dia dos Namorados


Não se esqueça, surpreenda a sua cara metade

sexta-feira, 11 de fevereiro de 2011

quinta-feira, 10 de fevereiro de 2011

Estudo da Deloitte prevê que a publicidade em TV deverá chegar aos 145 mil ME em 2011



O crescimento dos dispositivos móveis, a liderança da televisão no campo dos media, as oportunidades económicas ao nível do online e o aumento do tráfego internet e a resposta das operadoras são as principais tendências do estudo TMT Predictions 211. Esta análise reflecte a visão da Deloitte sobre as grandes tendências nos sectores de Tecnologia, Media e Telecomunicações para os próximos 12 a 18 meses com impacto nas empresas. 

delloite_p.jpgEm 2011, a Deloitte prevê que mais de metade dos dispositivos computacionais vendidos a nível global não serão PCs. A venda deste formato deverá atingir as 400 milhões de unidades, um número suplantado pelas vendas agregadas de smarthphones, tablets e netbooks. Apesar do PC não desaparecer, o caminho futuro aponta para a diversidade a nível de dispositivos, processadores e sistemas operativos, com alterações de modelos de negócio e o surgimento de novas oportunidades relacionadas com novos dispositivos, aplicações e periféricos. Prevê-se um maior impacto desta alteração no contexto internacional do que ao nacional, face ao baixo peso do sector tecnológico no país.

Os tablets ganham o estatuto de ferramenta indispensável para as empresas. A justificar esta mudança estão quatro factores: o efeito de contágio da utilização pessoal dos tablets para o ambiente profissional; a existência de mercados como elevado potencial de utilização como o retalho, a indústria e a área da saúde; o redirecionamento dos investimentos dos fornecedores de software empresarial para o desenvolver aplicações específicas para tablets; e o potencial da tecnologia para o suporte à actividade comercial dos profissionais de vendas
Ainda ao nível da tecnologia, Portugal acompanha a tendência internacional de diversificação de plataformas, terminando o domínio de um único sistema operativo no mercado de smartphones e tablets, durante 2011. Contudo, a luta pela liderança no mercado nacional está centrada entre o sistema do iPhone e do Android, sendo que o último tem alguma vantagem por estar disponível num maior número de dispositivos e por ser muito mais acessível em termos de preço.

Nos media, a televisão mantém o domínio e deverá continuar a investir na sua reinvenção enquanto media de comunicação. Esta é uma tendência que se verifica tanto ao nível internacional como em Portugal. A Deloitte prevê que a televisão vai consolidar o seu estatuto de super media, com o aumento de audiência, devido ao crescente número de horas passadas em frente ao televisor, e crescimento das receitas de publicidade, subscrição, pay-per-view e licenças. A nível global, este fenómeno vai gerar um crescimento da publicidade na televisão de 135 mil milhões em 2007 para 145 mil milhões de euros em 2011, o que contrasta com o declínio nos jornais e revistas de 95 mil milhões para 70 mil milhões de euros no mesmo período. Paralelamente, os programas de televisão vão ser o tópico de conversa mais comum nas redes sociais, gerando mais de um bilião de tweets, e tornando-se num verdadeiro canal influenciador junto dos consumidores.

A contribuir para o domínio da televisão nos media está o baixo impacto da proliferação dos DVR (aparelhos de gravação) nos lares em todo o mundo, com implicações imateriais ao nível das receitas de publicidade da televisão. A estratégia da televisão deve, então, passar pelo desenvolvimento de formas de integrar estes novos equipamentos, reinventando os espaços comerciais a nível do género dos anúncios, duração e, principalmente, no preço publicitário. Este é um cenário que também acontece em Portugal devido à baixa adesão ao DVR, à situação económica desfavorável e ao hábito enraizado de ver televisão de forma passiva.

Redes sociais vão ultrapassar a barreira dos mil milhões de utilizadores

No online, a Deloitte prevê que, em 2011, as redes sociais ultrapassem a barreira dos mil milhões de utilizadores. Contudo, o investimento publicitário neste tipo de veículos será muito pouco significativo, menos de 1 por cento do investimento total. Para os novos media podem surgir fontes de receitas mais aliciantes do que a publicidade tais como sistemas de pagamento e e-commerce. As redes sociais vão continuar a dividir opiniões: uns acreditam no seu enorme potencial e garantem o seu sucesso, enquanto outros as vêem como a próxima bolha dotcom e argumentam que a dimensão não serve de nada se não for monitorizada. Em Portugal, o cenário é idêntico.

O mercado dos jogos vai continuar igualmente crescer devido ao aumento da popularidade das redes sociais, dos smartphones e tablets, mas com base em fontes de receitas mais diversificadas. Uma percentagem cada vez maior de receitas virá de subscrições mensais, vendas de periféricos, taxas de serviços ou conteúdos extra e de compras e publicidade in-game nos mercados free-to-play (F2P) e Freemium. Portugal vai acompanhar esta tendência numa escala menor, ao nível da sua dimensão.

A influência do online é igualmente sentida no campo da música com as receitas referentes à distribuição de música digital a ultrapassem as dos formatos físicos (CD). Este efeito deve-se não tanto ao aumento das subscrições, downloads de música digital ou serviços de streaming, mas sim ao acentuado declínio no mercado de venda de CD, situação que se sente de igual forma no mercado português.

No que toca ao sector das telecomunicações, a Deloitte prevê que, em 2011, a implementação da próxima geração de redes móveis, Long Term Evolution (LTE), irá ficar aquém das expectativas uma vez que as mais recentes tecnologias de 3.ª geração, com o HSPA+ e os equipamentos que as suportam, vão continuar a responder às actuais necessidades dos consumidores. Paralelamente, o volume de dados transferidos, através de dispositivos móveis via redes Wi-Fi, vai crescer entre 25 a 50 por cento, face ao tráfego efectuado através de redes móveis (GSM/UMTS). A grande fatia deste crescimento deve-se ao aumento da procura relacionada com dados multimédia, onde o Wi-Fi irá ser a rede padrão. Esta é claramente umas das oportunidades mais aplicáveis a Portugal numa perspectiva de inovação e liderança no segmento de customer intelligence a nível mundial.

A previsão de crescimento modesto da utilização da vídeo-chamada aplica-se tanto a nível internacional a nível nacional.. As razões podem ter a ver com o facto de uma vídeo-chamada ainda ser percebida como excessiva face a um simples telefonema e demasiado impessoal para uma conversa importante.

Nas 18 tendências apontadas pelo relatório TMT Predictions 2011 estão ainda contempladas previsões como o valor da informação pessoal presente nas redes sociais e novos media como uma peça essencial para a área do marketing, o reforço do peso das energias renováveis com o regresso do hidrogénio, o crescente sucesso dos espectáculos de música face ao declínio das vendas das editoras e o E-Gov como o futuro sem burocracia.

Fonte: briefing

Mamã Obama - cartoon


Fonte: sapo.cartoon

quarta-feira, 9 de fevereiro de 2011

terça-feira, 8 de fevereiro de 2011

segunda-feira, 7 de fevereiro de 2011

Foto do dia - 7-02-2011

Kate e William: um retrato saboroso

Já quase tudo se fez a propósito do casal real mais famoso do momento. Desta vez, uma artista inglesa da conhecida Crown Carveries fez um retrato de Kate Middleton de do Príncipe William utilizando "materias" pouco comuns: presunto, carne e vegetais



Fonte: sapo.noticias Foto@EPA/CROWN CARVERIES

Condutores detidos por excesso de álcool


Fonte: sapo.cartoon

sábado, 5 de fevereiro de 2011

O descanso do guerreiro


Fonte: sapo,noticias-Foto@EPA/HANNIBAL HANSCHKE 

sexta-feira, 4 de fevereiro de 2011

quinta-feira, 3 de fevereiro de 2011

Marktest-Audimetria aumenta universo de lares auditados

marktest_logo1_p.jpg
A Marktest-Audimetria procedeu no início do mês à actualização dos universos (com e sem TV Cabo), de acordo com os procedimentos em vigor e tendo por base os resultados do ano 2010 do Estudo Base. 
 
Segundo conta a empresa em comunicado, com esta actualização a penetração de lares com Pay TV passa a 57,9%, o que corresponde a um Universo constituído por 2.023.494 lares (mais 10% do que em 2009). 

Este aumento da amostra de Pay TV é resultado do crescimento da penetração de lares com Sistema Alternativo de TV - subiu de 15% (ano 2009) para 24,9% em 2010 - enquanto que os lares com TV Cabo desceram de 41,4% para 38,3%.




Fonte: briefing

Há sangue no Cairo


Fonte: sapo.cartonn

quarta-feira, 2 de fevereiro de 2011

Media Capital Rádios prepara reestruturação na Best Rock

A Media Capital Rádios (MCR) vai avançar com uma reestruturação da Best Rock FM até ao final do primeiro semestre, devido às fracas audiências registadas pelo actual formato.
bast_rock_fm_logo.jpg

O administrador da MCR, Luís Cabal, anuncia que “a reestruturação da Best Rock será a próxima novidade, provavelmente em Maio”. As alterações vão acontecer ao nível do público-alvo e música.
 Luís Cabral acrescenta ainda que “o objectivo é ter produtos para públicos dos 12 anos aos 65 anos”. 


A permuta de Cavaco



terça-feira, 1 de fevereiro de 2011

“Histórias com M” lança novo documentário


Edite Fernandes, jogadora profissional de futebol, é a protagonista do segundo documentário “Histórias com M”, projecto da McDonald’s que relata o percurso profissional e pessoal de ex-colaboradores. 
A actual jogadora profissional do Prainsa Zaragoza é o rosto do novo documentário “Histórias com M”, da McDonald’s, disponível emwww.historiascomm.com, onde retrata a sua paixão pelo futebol e o seu percurso como uma das poucas jogadoras portuguesas profissionais de futebol feminino.
mcdonalds_futebol.jpg
Ao longo de quatro minutos, este filme conta a história da ex-colaboradora do restaurante McDonald’s Tagus Park (2001), e do papel desta modalidade desportiva na sua vida.

Este é o segundo filme do projecto “Histórias com M”, que, ao longo dos próximos meses, irá ainda contar com novos retratos pessoais de sucesso, que podem ser partilhados na plataforma on-line www.historiascomm.com. 

Paralelamente aos documentários - cuja realização está a cargo de Rui Vieira, director criativo da Fullsix Portugal - o projecto possui também um site dedicado aos actuais colaboradores. Centrado em três áreas distintas - Condições de Trabalho, Formação e Desenvolvimento e Oportunidades de Carreira - o site www.vidascomm.com apresenta 12 retratos pessoais, onde cada um revela aquilo que mais valoriza no seu emprego na McDonald’s. São vários os pontos de vista destas “Vidas com M”, que vão desde o Director de Operações, Jorge Ferraz, que iniciou a sua carreira como funcionário num restaurante da marca até ao relato de gerentes, funcionários, consultores e de um franquiado.

Segundo afirma em comunicado Joaquim Rafael, director de Recursos Humanos da McDonald’s Portugal, “o objectivo deste projecto é dar a conhecer actuais e ex-colaboradores da McDonald’s. Quisemos dar-lhes ‘voz’ de modo a que seja possível ficar a saber mais sobre aqueles que contribuem e contribuíram para o êxito da empresa”.

Portugueses entre os finalistas dos Mobile Premier Awards


A Bitrzr e a Cardmobili ficaram entre os 20 finalistas que terão direito a demonstrar, em Barcelona, durante os Mobile Premier Awards, o potencial das suas aplicações móveis, perante um conjunto de investidores. 

A Bitrzr classificou-se na categoria Finance com o Cube, uma ferramenta de registo de horas e despesas, enquanto a Cardmobili "ganhou" a AppCircus @ Mobile 2.0 Europe com o seu serviço de gestão de cartões. 

As empresas portuguesas foram seleccionadas de entre meia centena de aplicações concorrentes para integrar os 20 finalistas que serão apresentados no próximo dia 14 de Fevereiro em Barcelona, num evento paralelo ao World Mobile Congress. 

Os Mobile Premier Awards são reconhecidos como uma competição de referência no sector, tendo como objectivo distinguir a inovação e a criatividade no âmbito das aplicações móveis. 

"Estamos muito satisfeitos pela visibilidade proporcionada e, acima de tudo, pela possibilidade de dar a conhecer o serviço Cardmobili aos especialistas e decisores que estarão em Barcelona nesta altura", refere Helena Leite, CEO da Cardmobili, a propósito da distinção, num comunicado enviado à imprensa.

Faculdade de Engenharia do Porto cria cadeira de rodas inteligente



A Faculdade de Engenharia da Universidade do Porto (FEUP) criou uma plataforma que permite transformar uma cadeira de rodas elétrica numa cadeira de rodas inteligente capaz de ser comandada por voz e por sensores.

O invento chama-se "IntellWheels" e é capaz de se desviar sozinho dos obstáculos, planear tarefas, comunicar com outros dispositivos, além de permitir ao paciente selecionar o seu modo preferido de comando da cadeira de Roda


O protótipo, desenvolvido por um grupo de docentes da FEUP que investigam no Laboratório de Inteligência Artificial e Ciência de Computadores (LIACC) e no INESC Porto, resulta de um projeto cujo objetivo era transformar uma cadeira de rodas comercial num equipamento inteligente, de custos reduzidos e com poucas alterações do ponto de vista ergonómico.
Iniciado em 2006, o projeto permitirá, de acordo com o comunicado da FEUP, "oferecer uma maior autonomia e qualidade de vida aos cidadãos de mobilidade reduzida, podendo vir a ser comercializado em breve".

O "IntellWheels" também prevê a realização de uma recolha alargada de dados e a realização de um vasto conjunto de experiências, utilizando pacientes reais, de modo a validar completamente todas as metodologias desenvolvidas.
Luís Paulo Reis, docente da FEUP e coordenador do projeto, admitiu em comunicado que a conclusão da investigação realizada e a validação da plataforma, protótipos e simulador vai possibilitar, a médio prazo, "transformar as cadeiras de rodas inteligentes em produtos comerciais, com elevadas capacidades no auxílio a idosos e outros indivíduos com graves deficiências motoras".

(Este texto foi escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.) 


O sensor de movimentos da Xbox 360 vendeu já 8 milhões de exemplares.


A Microsoft previa vender 5 milhões de Kinect durante os primeiros meses, mas vem agora anunciar que o sensor já atingiu, em apenas 60 dias, os 8 milhões de exemplares comercializados.
Graças a este número, o sensor da Xbox 360 torna-se no dispositivo electrónico de consumo que mais rapidamente vendeu desde sempre, batendo televisores, consolas e outros.

Um homem foi apanhado nu pelo Google Street View. Esta não é a primeira vez que a aplicação da Google apanha pessoas em poses menos próprias.



O homem sul-africano foi ao jardim sem roupa e acabou por ser apanhado pela Google em poses pouco próprias.

A fotografia acabou por ser divulgada em blogues e sites de notícias locais.

O Google Street View é um serviço que permite aos utilizadores terem uma visão de 360 graus das ruas.

Em apenas três dias, a Panda Security descobriu dois novos códigos maliciosos destinados ao Facebook. O Asprox.N e o Lolbot.Q actuam de maneira diferente mas ambos aproveitam a alta popularidade da rede social.



O Asprox.N é um Trojan que chega às potenciais vítimas através do e-mail e engana-as, alertando que a sua conta no Facebook se encontra a ser utilizada para o envio de spam. Para garantir a segurança dos utilizadores, o virus indica que os dados de acesso foram modificados. Em anexo, inclui um falso documento em Word que supostamente contém os novos dados de acesso.

O anexo do e-mail contém um ícone do Word ligeiramente diferente do habitual, intitulado Facebook_details.exe. Este ficheiro é o Trojan que, ao ser executado, transfere um ficheiro .doc e abre-o no Word para que os utilizadores julguem que se trata do ficheiro em anexo.

O Trojan transfere ainda outro ficheiro desenvolvido para abrir todas as portas disponíveis, ligando-se a diversos fornecedores de serviços de e-mail numa tentativa de enviar spam ao maior número de utilizadores possível.

O outro Trojan, o Lolbot.Q, distribui-se através de aplicações de instant messaging como o MSN e o Yahoo!, mostrando uma mensagem com um código malicioso. Este link dá acesso a um worm desenvolvido para sequestrar contas do Facebook e impedir os utilizadores de lhes aceder. Se os utilizadores tentarem aceder ao seu Facebook, é mostrada uma mensagem a informar que a conta foi suspensa. Para a reactivar deverão preencher um questionário. Para encorajar os utilizadores a participarem, são informados que se habilitam ainda a prémios como portáteis e iPads. 

Após responderem a diversas questões, é solicitado aos utilizadores o seu número de telemóvel, onde receberão créditos para downloads por 8,52 euros por semana. Ao subscreverem o serviço, as vítimas receberão uma password com a qual poderão recuperar o acesso à sua conta no Facebook.

Google censura sites de torrents


A Google deixou de facilitar a pesquisa de termos que possam levar os utilizadores a sites que permitem o acesso a conteúdos pirateados. A medida, que tinha sido anunciada há algumas semanas, tornou-se efectiva e significa que um conjunto de termos seleccionados deixam de beneficiar da funcionalidade que permite completar um termo de pesquisa, após as primeiras letras escritas.

Entre os termos censurados pelo motor de busca estão, por exemplo, bittorrent,torrent, megaupload ou rapidshare e diversos termos que daí derivam. Para pesquisá-los é necessário introduzir todas as letras da palavra em questão. Ficam de fora outras referências como the pirate bay, mediafire, 4shared, hotfile, entre outros.

A arbitrariedade da medida está a provocar reacções e a discussão está lançada, tendo em conta que os serviços visados pela medida são legais e servem vários propósitos, não apenas a pirataria de conteúdos. Assim sendo, as pesquisas que a Google priva de funcionalidades do seu motor de busca são legais.

Simon Morris, responsável de marketing do BitTorrent, reconhece à Google o direito para determinar da forma que achar mais conveniente o modo de funcionamento dos seus algoritmos, tendo em conta o objectivo de oferecer os melhores resultados aos seus utilizadores. O mesmo responsável considera, no entanto, que a empresa não está a fazer uma avaliação correcta do impacto da medida. 

"O que a Google pode não perceber é que a nossa tecnologia é usada para muitos fins que criam um valor relevante para a indústria da tecnologia, empresas, artistas e consumidores incluídos", sublinha. 

"Uma pesquisa pelo termo BitTorrent devolve vários links úteis e legítimos, incluindo informação da empresa, do nosso software, do nosso protocolo open-source e muito mais", acrescenta Simon Morris em declarações ao Torrentfreak.

A medida implementada pela Google insere-se num pacote mais vasto de iniciativas, que visam ajudar a garantir que os mecanismos de protecção de direitos de autor no universo digital funcionam, já tinha explicado a empresa.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...