A dJomba, agência de new media e marketing digital, desenvolveu o site FbRank PT, através do qual se pode aceder a um ranking diário de páginas portuguesas no Facebook, de acordo com o seu número de fãs.
A justificar este lançamento, Pedro Vieira, marketing manager da jJomba, comenta que “embora existam serviços similares a nível internacional, são bastantes genéricos e não possuem um conhecimento concreto da realidade Portuguesa”.
O site está organizado por quatro áreas distintas: páginas (ranking global com todas as páginas monitorizadas pelo site), marcas (ranking específico para páginas oficiais de marcas), campanhas (ranking para campanhas, promoções e outro tipo de páginas específicas criadas por marcas) e pessoas (ranking de páginas oficiais de personalidades e figuras públicas nacionais). Todas as páginas estão ordenadas por sectores de actividade, tornando-se mais fácil, ao utilizador, a localização dos conteúdos procurados.
Embora esteja ainda numa fase inicial, o site já monitoriza um número alargado de páginas portuguesas no Facebook. Para quem quiser ver a sua página no ranking, basta enviar um e-mail para contacto@fbrankpt.com ou sugerir a página no formulário que se encontra disponível online.
Com a evolução do projecto serão incluídas diversas funcionalidades e ferramentas avançadas de reporting, assim com mais informações sobre cada marca, como lista de páginas relacionadas e de páginas não oficiais.
Fonte: briefing |